Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, um dos homens mais preparados do exército e das forças especiais vai carimbar papel em Batalhão, entenda

Tenente-coronel Mauro Cid definirá instruções para treinamentos militares; em janeiro, seu nome foi vetado para a chefia de um batalhão com sede em Goiânia.

O tenente-coronel Mauro Cid (foto), ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (foto), foi realocado para um cargo na direção do Coter, o Comando de Operações Terrestres do Exército, informou a Folha nesta sexta-feira (24).

Segundo o jornal, Cid vai chefiar o Preparo da Força Terrestre, responsável por cuidar das instruções aos treinamentos militares. A função inclui exercícios para habilitar as tropas a atuar em operações de GLO (Garantia da Lei e da Ordem).

Em janeiro, o novo comandante indicado por Lula para o Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, vetou o nome do tenente-coronel para a chefia do 1º Batalhão de Ações e Comandos, sediado em Goiânia. Ele havia sido indicado para esse cargo ainda no governo Bolsonaro.

A nova função de Mauro Cid, por sua vez, será administrativa e ligada à burocracia do Coter, sem envolver o comando de tropas.

O Antagonista

Categoria:

Deixe seu Comentário