Com o carnaval "bonbando", Ministro da Saúde diz que pela primeira vez o Brasil não registrou mortes por COVID-19 em 24h.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, em 2020, o Brasil não registrou nenhuma morte por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Ministério da Saúde do governo Lula e do Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass) divulgados na noite de domingo (12).
A média móvel dos últimos dias, segundo o Conass, ficou em 45 óbitos e 9.126 casos. Nas últimas 24 horas foram registrados 298 novos casos confirmados de Covid-19.
Os óbitos diários são computados por meio dos dados divulgados pelas Secretarias Estaduais de Saúde. O Conass informa que muitos estados não estão disponibilizando dados em finais de semana, ou feriados, porém nunca se tinha registrado 0 óbitos como total até hoje.
Muitos internautas reagiram a notícia nas redes sociais, alguns acharam estranho o dado uma vez que o período de pré-carnaval é marcado por aglomerações e disseminação da doença, outros já foram mais radicais e supuseram que após o Carnaval o governo iria “ressuscitar” a pandemia.

INVESTOR BRASIL
Categoria:

Deixe seu Comentário