Musk fala em "vasamento" sobre o Brasil e promete revelar dados após saída dos funcionários do Brasil
Postado 10/04/2024 20H36
O clima não está nada bom entre o bilionário Elon Musk e parte das autoridades brasileiras. Musk voltou a confrontar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na madrugada desta terça-feira (9).
Em uma das declarações, como mostrou o Conexão Política, o magnata chamou Moraes de ‘ditador brutal’, o acusou de interferir nas eleições presidenciais de 2022 e disse que o ministro tem o presidente Lula ‘na coleira’.
O empresário, que é o homem mais rico do mundo, afirma que vai tirar funcionários da rede social social X/Twitter do Brasil. Segundo ele, a ação antecede uma série de documentos que serão revelados sobre a atuação ‘atuação obscura’ de autoridades brasileiras.
“Precisamos levar nossos funcionários no Brasil para um lugar seguro ou, de outra forma, retirá-los de posições de responsabilidade. Depois disso, faremos um completo vazamento de dados. Eles foram informados de que serão presos”, alegou o bilionário.
Anteriormente, Elon Musk já havia dito que iria desrespeitar as determinações da Corte brasileira que exigia a suspensão de contas na rede social e requeria informações direcionadas sobre usuários.
O ministro Alexandre de Moraes é o relator de inquéritos que apuram a circulação de conteúdos e enquadrados pelo judiciário como ‘fake news’, além de apurar críticas sobre urnas eletrônicas e questões envolvendo o sistema democrático do país em plataformas digitais.
Categoria: